Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 20 junho 2021 | Estremoz: SEF deteta 10 cidadãos estrangeiros em situação irregular

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou, esta sexta-feira, uma ação de fiscalização, na zona de Estremoz, numa exploração agrícola de mirtilos e na qual foram identificados 234 cidadãos, na sua maioria estrangeiros, dos quais 10 em situação irregular em território nacional.

    A ação de fiscalização, em colaboração com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), teve como finalidade a verificação da situação documental dos cidadãos estrangeiros e respetivas relações laborais, bem como as condições da sua estada no país.

    No decorrer dos trabalhos, o SEF apurou a existência de três empresas responsáveis pela exploração agrícola fiscalizada, as quais haviam subcontratado outras 13 empresas, com diversos níveis de contratação e de subcontratação, para garantir as necessidades de mão de obra.

    Na operação participaram 10 inspetores do SEF e seis da ACT.

    Ler mais

  • 18 junho 2021 | SEF detém quatro cidadãos estrangeiros pelo crime de falsificação de documentos

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, hoje, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, dois cidadãos, ambos com de 25 anos, que apresentaram bilhetes de identidade romenos falsos. A detenção ocorreu durante o controlo documental a um voo com destino a Stansted, Reino Unido. Durante a revista pessoal, foi possível, ainda, detetar cópias de documentação na bagagem de mão.

    Presentes ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, foram restituídos à liberdade após aplicação de multa pecuniária.

    Também no Aeroporto de Faro foram hoje detidos, pelo SEF, dois cidadãos estrangeiros, na zona de controlo de embarques para o Reino Unido, que se identificavam com documentação falsa.


    Ler mais

  • 9 junho 2021 | Casal constituído arguido por indícios de auxílio à imigração ilegal

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na sequência de uma investigação em curso, sob coordenação do Ministério Público da Moita, realizou, hoje, buscas num domicilio no Vale da Amoreira, por suspeita da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. No decorrer das buscas, foi recolhida prova documental relativa à alegada atividade ilícita praticada por um casal no auxílio à entrada e à permanência ilegal de cidadãos estrangeiros em Portugal, a troco de elevadas quantias monetárias.

    A mulher, cidadã estrangeira, e o marido, cidadão português, com 55 e 54 anos de idade, respetivamente, foram constituídos arguidos.

    Desde 2018, a suspeita terá persuadido, através das redes sociais, dezenas de compatriotas a vir para Portugal, a fim de aqui trabalhar e residir, garantindo-lhes ajuda para a imediata legalização no SEF. Terá, ainda, elucidado os imigrantes a entrar em Portugal como turistas e, com a ajuda do marido, encaminhava-os do Aeroporto de Lisboa para sua casa, cobrando-lhes elevadas quantias pelo transporte, alojamento e despesas alegadamente necessárias para obtenção de contratos de trabalho, abertura de contas bancárias, inscrições nas Finanças e na Segurança Social e demais documentos necessários para a legalização junto do SEF.

    A busca ao domicílio dos suspeitos permitiu apreender meios informáticos, telemóveis e abundante documentação como prova dos ilícitos.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações

Política de privacidade e cookies