Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Portugal 2020

​O PORTUGAL 2020 é o “Acordo de Parceria” adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

A programação e implementação do Portugal 2020 organizam-se em quatro domínios temáticos: - Competitividade e Internacionalização; - Inclusão Social e Emprego; - Capital Humano; - Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Considera, ainda, os domínios transversais relativos à reforma da Administração Pública e à territorialização das intervenções

O SEF foi executor de um projeto, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacional (POCI), cujo o objetivo consistiu na Melhoraria do acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como na Promoção das TIC na administração e serviços públicos.

Sistema de Modernização do Portal do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Este projeto visa o desenvolvimento e integração dos sistemas e infraestruturas tecnológicas de suporte aos novos modelos de atendimento do SEF. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras pretende potenciar a sua presença na Internet, elevando o atual portal público a um nível de robustez, segurança, celeridade, capacidade nos processos de gestão de conteúdos e disponibilização de serviços, criando um balcão único de serviços SEF disponíveis online a partir do Portal do SEF, otimizando as suas funcionalidades.
Projeto concluído.

Modelos-Barras-FUNDOS-v04_3logos-FSE.PNG