Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 7 agosto 2020 | SEF detém dois cidadãos por Uso de Documento Alheio e Uso de Documento Falsificado no Aeroporto de Lisboa

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Lisboa, dois cidadãos estrangeiros, por uso de documentos fraudulentos.

    Um dos passageiros, de 22 anos, foi intercetado quando se preparava para embarcar com destino a Düsseldorf, sendo portador de um Documento Alheio (Bilhete de Identidade da Alemanha).

    Uma outra passageira, de 25 anos, foi intercetada, no controlo de fronteira com destino a Toronto, fazendo uso de um Documento Falsificado (Título de Residência Permanente do Canadá).

    Os cidadãos, detidos na quarta-feira, foram ontem presentes a Tribunal para aplicação das medidas de coação.

    Ainda ontem, foi intercetada no Aeroporto Humberto Delgado, uma cidadã em cumprimento de mandado de detenção, quando esta pretendia viajar com destino a Luton.

    A cidadã foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, para cumprimento de 18 meses de pena de prisão efetiva, pela prática do crime de tráfico de droga.

    Ler mais

  • 5 agosto 2020 | SEF detém cidadão estrangeiro alvo de mandado de captura para extradição no Aeroporto de Lisboa

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve hoje, no Aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, de 40 anos de idade, alvo de um mandado de captura para extradição, emitido pela Suécia.

    Em causa está a prática de um crime de tráfico de droga.

    O cidadão foi intercetado no decorrer de um controlo de fronteira efetuado a um voo proveniente de Dakar, com destino a Paris.

    O cidadão foi conduzido ao Cometlis onde permanecerá até ser presente ao Tribunal da Relação.

    Ler mais

  • 3 agosto 2020 | Operação “Busão” – SEF cumpre mandados de busca domiciliária e a escritórios comerciais na área da Grande Lisboa

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou uma operação policial que visou dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão domiciliárias e quatro mandados de busca e apreensão a escritórios comerciais, no âmbito de um inquérito que investiga os crimes de Auxílio à Imigração Ilegal, Angariação de Mão-de-Obra Ilegal, Utilização de Atividade de Cidadão Estrangeiro em Situação Ilegal, Falsificação de Documentos, Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais.

    A operação “Busão", coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), decorreu na passada sexta-feira na área da Grande Lisboa.

    No decorrer das buscas, realizadas em Lisboa, Setúbal, Cascais, Oeiras, Sintra e Carregado, foi constituído um arguido por suspeita da prática dos crimes referidos e foi apreendida diversa documentação que corrobora os indícios da prática dos crimes investigados. Foram buscadas diversas empresas de construção civil, de trabalho temporário, contabilidade e alojamento virtual de empresas.

    No total, participaram 38 inspetores do SEF, um Magistrado do Ministério Público e dois técnicos informáticos do DCIAP.

    A investigação irá prosseguir sob a coordenação do DCIAP.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações

Política de privacidade e cookies