Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 13 fevereiro 2020 | SEF executa mandados de busca em Faro

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo uma operação em Faro, tendo constituído como arguido um técnico oficial de contas por suspeitas da prática dos crimes de auxilio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

    A investigação do SEF apurou a existência de várias “empresas fantasma" que serviriam apenas de fachada para simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do sul.

    A “Operação Combustível", desencadeada no início desta semana, teve origem num processo crime cuja investigação teve por base pedidos de vistos consulares na embaixada de Portugal em Nova Deli que se revelaram suspeitos.

    Foram cumpridos quatro mandados de busca, um domiciliário, outro num escritório e dois em viaturas, tendo sido apreendida diversa prova documental, uma arma branca, munições e uma quantia assinalável de dinheiro.

    O arguido foi sujeito a termo de identidade e residência.

    A investigação deste caso, iniciada pelo SEF em 2018, prossegue sob coordenação do Ministério Público de Albufeira.

    Ler mais

  • 12 fevereiro 2020 | SEF detém cidadão estrangeiro procurado para cumprimento de pena de prisão

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, na Figueira da Foz, um cidadão estrangeiro sob o qual pendia um mandado de detenção internacional, datado de 2014 e emitido por Tribunal de Lisboa.

    O cidadão detido havia sido inicialmente condenado a uma pena de quatro anos de prisão, suspensa por igual período. Como entretanto foi condenado por outros crimes de menor gravidade, mas igualmente relacionados com tráfico de droga, a sentença inicial foi revogada, tornando-se efetiva a condenação a quatro anos de prisão.

    No cumprimento do mandado internacional, o homem foi entregue no Estabelecimento Prisional  de Coimbra para cumprimento da pena.

    No Aeroporto do Porto, o SEF deteve um outro cidadão estrangeiro na posse de um bilhete de identidade romeno falsificado, quando tentava embarcar com destino a Stansted, no Reino Unido.

    O indivíduo, de 21 anos, foi detido pela prática do crime de uso documento falsificado e por se encontrar na situação de permanência irregular em território nacional.

    Presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia, foi validada a referida detenção, tendo o Juiz de Direito determinado a sua instalação na Unidade Habitacional de Santo António (Centro de Instalação Temporária), onde aguardará os ulteriores trâmites do processo de afastamento que lhe vier a ser instaurado pelo SEF. 

    Ler mais

  • 6 fevereiro 2020 | Aveiro: SEF detém cidadão estrangeiro com mandado de detenção

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), deteve, ontem, na cidade de Aveiro, um cidadão estrangeiro do leste da Europa, sob o qual pendia mandado de detenção, indiciado pelos crimes de violência doméstica.

    O homem com 45 anos, residente legal em Portugal, encontrava-se ausente de território nacional e foi detetado pelo SEF aquando da sua chegada, ontem, a Portugal, com proveniência da Ucrânia .

    O detido foi presente, ontem à tarde, ao Departamento de Investigação Ação Penal de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva como medida de coação.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações