Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 22 maio 2019 | SEF detém cidadão estrangeiro com mandado de captura e extradição por crimes de pedofilia

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, proveniente de um voo de Dakar, sob o qual pendia um mandado de captura e extradição por crimes de pedofilia, agressão sexual, posse e difusão de pornografia infantil.

    Após ter sido presente ao Tribunal da Relação de Lisboa aguarda, agora, os ulteriores termos do processo no estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária, para posterior entrega às autoridades judiciárias alemãs.

    Também no Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa, o SEF recusou a entrada a um outro cidadão estrangeiro, que embarcou em Southampton, no Reino Unido, e sobre o qual pendia a medida “não admissível em espaço Schengen". 

    O cidadão foi notificado de recusa de entrada e foi, igualmente, notificado o comandante da embarcação Celebrity Edge da recusa de licença para ida a terra.

    Ler mais

  • 20 maio 2019 | SEF deteta documentos falsificados no Aeroporto de Lisboa

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, nos últimos dias no Aeroporto de Lisboa, três cidadãos estrangeiros em flagrante delito pela prática do crime de uso de documentos falsificados.

    Um dos cidadãos detetados no controlo de fronteira, com destino à Venezuela, foi intercetado pelo SEF por utilização de documento falsificado, com a página biográfica contrafeita.

    Veio a verificar-se que sobre ele pendia um mandado de detenção europeu, emitido por Espanha, por suspeitas de pertencer a uma organização criminosa naquele país. O cidadão foi hoje presente a Tribunal, tendo sido conduzido ao estabelecimento prisional junto da Polícia Judiciária onde aguarda extradição para Espanha.

    No final da semana, foram ainda detidos dois cidadãos estrangeiros por fraude documental. Um deles viajava com destino a Toronto, fazendo utilização de um documento alheio. Outro cidadão tencionava viajar para Londres fazendo uso de um passaporte falsificado, com a substituição da página biográfica do documento.

    Os documentos fraudulentos foram entregues em juízo, junto com os detidos.

    Ler mais

  • 17 maio 2019 | SEF deteta 10 cidadãos irregulares em Beja

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja, onde foram identificados 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais não estavam autorizados a trabalhar em território nacional, tendo cinco deles sido notificados para abandonar o espaço Schengen no espaço de 20 dias.

    Esta operação do SEF teve como objetivo controlar e fiscalizar a permanência e atividades de cidadãos estrangeiros nesta propriedade agrícola, junto às instalações da CERCI Beja, denominada de Horta dos Frades, onde se desenvolviam trabalhos relacionados com a olivicultura.

    Na Madeira, mais precisamente em Arco da Calheta, o SEF deteve um cidadão estrangeiro por permanência irregular em território nacional, já depois de ter sido anteriormente notificado para abandonar o país de forma voluntária, sem que o tivesse feito, pelo que foi detido por permanência ilegal, constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e presente a Juízo no Tribunal Judicial da Ponta do Sol, onde foi validada a detenção.

    Foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas quinzenais em estabelecimento policial.

    Foi, ainda, iniciado procedimento administrativo visando o eventual afastamento coercivo do cidadão, que correrá termos na Direção Regional da Madeira do SEF, e que culminará com o eventual afastamento do cidadão para o pais de origem.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações