Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 8 novembro 2019 | SEF detém suspeito do crime de tráfico de estupefacientes

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) capturou, ontem, em Cascais, um cidadão estrangeiro procurado pelas autoridades espanholas, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes, numa detenção realizada em estreita cooperação entre as autoridades portuguesas e espanholas.

    O SEF entregou o detido ao Cuerpo Nacional de Policia, no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira em Elvas/Caya, que será, agora, presente ao Tribunal em Madrid à ordem de mandado de detenção emanado daquela autoridade judicial.

    Ler mais

  • 8 novembro 2019 | Espanha: SEF é exemplo na igualdade de género

    ​A diretora nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Cristina Gatões, participou hoje, em Toledo, numa conferência internacional sobre a igualdade de género nas forças de segurança, organizada pela Policia Nacional espanhola, onde teve oportunidade de partilhar a realidade do Serviço, onde nos cargos de chefia as mulheres têm um papel preponderante, com 56% a assumir cargos de dirigentes.

    Neste encontro, em que participam mais de 42 países, como o Japão, Argentina, Afeganistão, Colômbia, Marrocos ou Austrália, Cristina Gatões deu a conhecer o caminho que o SEF tem vindo a fazer para criar cada mais alianças nas forças policiais, em matéria de igualdade de género.

    “Diariamente, as mulheres que trabalham no SEF levam a cabo diversas missões de suma importância para o desenvolvimento do nosso trabalho enquanto serviço responsável pela política migratória em Portugal.

    Desde a base da estrutura aos quadros mais elevados, diversas mulheres operam papéis chave", referiu.

    Num total de 1.431 funcionários, o Serviço é composto pela carreira de investigação e fiscalização e pela carreira administrativa, sendo que do total dos seus funcionários 56% são homens e 44% são mulheres.

    De salientar, ainda que no último recrutamento para a carreira de investigação, cujo curso teve início no passado dia 14 de outubro, a taxa de mulheres é de 44%, “o que reflete as alianças que o SEF tem vindo a criar em matéria de igualdade de género nas forças policiais", concluiu a diretora nacional.

    Ler mais

  • 5 novembro 2019 | SEF detém cidadão alvo de mandados de detenção no Aeroporto da Madeira e interceta portadores de documentos contrafeitos em Lisboa e no Porto

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve ontem, no Aeroporto Internacional da Madeira, um cidadão português, sob o qual pendiam três mandados de detenção. O cidadão, de 35 anos, foi intercetado num voo proveniente do Reino Unido.

    O cidadão era procurado no âmbito de vários Processos Judiciais, um para constituição de arguido e prestação de Termo de Identidade e Residência (TIR), outro para notificação de sentença e um terceiro para condução ao estabelecimento prisional por ter sido condenado a seis anos de prisão efetiva em cúmulo jurídico pela prática de vários crimes, entre os quais homicídio na forma tentada, com sentença transitada em julgado.

    O cidadão foi detido, sujeito à prestação de TIR, tendo ainda sido notificado de todo o conteúdo das diversas decisões judiciais. Após cumprimento do determinado nos mandados de detenção, o cidadão foi conduzido ao estabelecimento prisional do Funchal, onde foi entregue para cumprimento da pena de 6 anos de prisão a que foi condenado.

    Já no Aeroporto de Lisboa, o SEF intercetou, na semana que passou, um cidadão estrangeiro, num voo com destino a Dublin, o qual apresentou um passaporte esloveno contrafeito. Na sua posse, encontraram-se ainda um bilhete de identidade esloveno e uma carta de condução eslovena, ambos contrafeitos.

    No Aeroporto do Porto, foram detetados dois cidadãos estrangeiros, que se identificaram e pretendiam viajar com passaportes da República Checa falsificados.

    Toda a documentação fraudulenta foi apreendida e foi apresentada em tribunal com os detidos.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações