Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Aeroporto de Lisboa: SEF detém homem procurado pela Interpol

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, no Aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, proveniente de um voo de Istambul, sob o qual pendia um mandado de detenção internacional emitido pela Interpol por tráfico de estupefacientes, branqueamento de capitais e posse de arma proibida.

O homem apresentou-se no controlo de fronteira com um documento de identificação alheio emitido pelo Reino Unido. Após recolha dos dados biométricos e efetuadas consultas às bases de dados à disposição do SEF, disparou um alerta positivo sobre indivíduo na base de dados da Interpol. De seguida, foram desenvolvidas diligências várias com o intuito de se confirmar a identidade do cidadão e a validade do alerta.

Além da confirmação da nacionalidade do cidadão, verificou-se ainda que sob o mesmo pendia um mandado de detenção internacional, que determina a apresentação do mesmo junto do Tribunal da Relação, no prazo de 48 horas.

O cidadão detido integra a lista de criminosos mais procurados no país de onde é nacional, sendo arguido em processos crime pela prática de ilícitos como tráfico de estupefacientes, branqueamento de capitais e posse de arma proibida.

Política de privacidade e cookies