Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 17 maio 2019 | SEF deteta 10 cidadãos irregulares em Beja

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja, onde foram identificados 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais não estavam autorizados a trabalhar em território nacional, tendo cinco deles sido notificados para abandonar o espaço Schengen no espaço de 20 dias.

    Esta operação do SEF teve como objetivo controlar e fiscalizar a permanência e atividades de cidadãos estrangeiros nesta propriedade agrícola, junto às instalações da CERCI Beja, denominada de Horta dos Frades, onde se desenvolviam trabalhos relacionados com a olivicultura.

    Na Madeira, mais precisamente em Arco da Calheta, o SEF deteve um cidadão estrangeiro por permanência irregular em território nacional, já depois de ter sido anteriormente notificado para abandonar o país de forma voluntária, sem que o tivesse feito, pelo que foi detido por permanência ilegal, constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e presente a Juízo no Tribunal Judicial da Ponta do Sol, onde foi validada a detenção.

    Foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações periódicas quinzenais em estabelecimento policial.

    Foi, ainda, iniciado procedimento administrativo visando o eventual afastamento coercivo do cidadão, que correrá termos na Direção Regional da Madeira do SEF, e que culminará com o eventual afastamento do cidadão para o pais de origem.

    Ler mais

  • 14 maio 2019 | ​​SEF realiza operação de fiscalização em estabelecimento de diversão noturna na zona da grande Lisboa

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou, na semana passada, uma ação de fiscalização num estabelecimento de diversão noturna, na área da grande Lisboa.

    No total foram identificados 21 cidadãos, entre os quais 9 cidadãos estrangeiros. Foram detetadas cinco cidadãs estrangeiras em situação irregular em Território Nacional, as quais foram notificadas para abandono voluntário do país.

    Foi ainda levantado processo de contra ordenação à entidade patronal por utilização de atividade de cidadãos estrangeiros em situação ilegal, cuja coimas variam entre os 2000 e 10000 euros.

    A operação envolveu nove Inspetores do SEF e ainda elementos da Guarda Nacional Republicana e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

    Ler mais

  • 7 maio 2019 | SEF detém cidadão estrangeiro pela prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos

    ​No âmbito de uma investigação à prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e de falsificação e contrafação de documentos, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desencadeou, ontem, a operação “Mr. H", sob a coordenação do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Sintra, na qual deu cumprimento a um mandado de detenção e a um de busca domiciliária.

    A operação policial decorreu na zona de Sintra e culminou com a detenção de um cidadão estrangeiro que, na altura da detenção, identificou-se como sendo cidadão nacional, exibindo um passaporte autêntico.

    No decorrer das buscas domiciliárias, foi apreendido diversa documentação que corrobora e reforça os indícios da atividade criminosa praticada pelo suspeito.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações