Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 14 abril 2021 | SEF detém cidadão estrangeiro com mandado de detenção europeu

    ​O Serviço Estrangeiros e Fronteiras (SEF) procedeu, ontem, em Lisboa, à detenção de um cidadão estrangeiro, de 33 anos de idade, sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu, emitido pela Suécia, com vista à sua extradição para aquele Estado Membro.

    O detido praticou assaltos à mão armada naquele país da União Europeia, razão pela qual foi difundido o mandado europeu agora cumprido.

    O mesmo será, hoje, conduzido pelo SEF ao Tribunal da Relação de Lisboa, tendo em vista a aplicação de medidas de coação que permitam a sua eventual extradição.

    No Aeroporto Humberto Delgado, o SEF procedeu, esta semana, à detenção de cinco cidadãos por posse de documentos de viagem e demais documentação fraudulenta.

    Dois destes cidadãos foram detetados quando pretendiam viajar com destino a Dublin, na República da Irlanda, e um terceiro com destino ao Canadá. Os restantes, detetados no âmbito do controlo sanitário que o SEF efetua aos voos provenientes de Espaço Schengen, designadamente de Roma e Copenhaga, identificaram-se igualmente com documentação fraudulenta, tendo sido detidos pelo crime de falsificação de documentos.

    Todos os cidadãos detidos foram presentes à autoridade judicial para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

    No âmbito da reposição do controlo de fronteiras com Espanha, o SEF deu, ontem, cumprimento um mandado de detenção europeu de um cidadão estrangeiro, para captura e detenção para efeitos de extradição, no ponto de passagem autorizado de Melgaço.

    Em Quintanilha, Vila Verde da Raia, Castro Marim e São Leonardo foram detetadas outras seis medidas cautelares para apreensão de documento, notificação de paradeiro e pessoa procurada no âmbito de processo judicial.

    Ler mais

  • 12 abril 2021 | SEF resgata menor obrigada a prostituir-se

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) resgatou, hoje, uma adolescente de 15 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, obrigada a prostituir-se numa “clínica" de massagens em Lisboa.

    Na operação de cumprimento de mandados judiciais, o SEF deteve, ainda, uma cidadã portuguesa, de 57 anos, dona e gerente do estabelecimento onde, alegadamente, a menor resgatada e outras jovens adultas mantinham relações sexuais com os clientes.

    Além do cumprimento do mandado de detenção, emitido pelo DIAP de Lisboa, foi também identificado e constituído arguido um homem de 64 anos, de nacionalidade portuguesa, que mantinha relações sexuais com a menor, enquanto cliente do espaço.

    O SEF realizou buscas na “clínica de massagens" e na morada da gerente, local onde foi encontrado e apreendido dinheiro proveniente dos clientes e outras provas dos crimes em investigação.

    A adolescente, depois de identificada, foi conduzida ao Tribunal, onde foi ouvida pelo magistrado do Ministério Público titular do processo.

    A cidadã portuguesa, detida e indiciada pela prática dos crimes de lenocínio e lenocínio de menores, será presente amanhã ao Tribunal para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

    Ler mais

  • 11 abril 2021 | SEF deteta 15 testes à Covid-19 falsificados

    ​No âmbito da reposição do controlo de fronteiras com Espanha, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) procedeu, ontem, no ponto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia à apreensão de um documento de identificação falso e 15 testes à Covid-19 falsificados.

    Os 15 cidadãos, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, com idades compreendidas entre os 19 e os 63 anos, a trabalhar em vários países europeus, foram intercetados pelos inspetores do SEF depois de terem efetuado uma manobra suspeita com a viatura onde seguiam. Ao apresentarem os documentos de identificação, mostraram, também, comprovativos de teste à Covid-19 com indícios grosseiros de falsificação, posteriormente confirmados pelo laboratório.  Por este motivo, foram constituídos arguidos e notificados para comparência no Departamento de Investigação e Ação Penal de Chaves, na próxima segunda-feira.

    Um dos cidadãos foi detido por ter exibido um documento de identificação falso e será presente sob detenção para primeiro interrogatório no mesmo tribunal.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações

Política de privacidade e cookies