Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 18 junho 2019 | SEF detém mulher por suspeita da prática de lenocínio e auxilio à imigração ilegal

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito de investigações relacionadas com suspeitas da prática dos crimes de lenocínio e auxilio à imigração ilegal, realizou buscas a dois domicílios na zona de Santa Maria da Feira, tendo detido uma cidadã suspeita de exploração da prostituição, posteriormente construída arguida, e identificada uma outra em situação ilegal em território nacional.

    Durantes as buscas foi aprendida diversa documentação e objetos relacionados com a prática dos crimes em investigação.

    O SEF deteve ainda, na cidade de Aveiro, um cidadão suspeito dos mesmos crimes que, entretanto, foi presente a Tribunal para interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de  coação de Termo de Identidade e Residência.

    Ler mais

  • 12 junho 2019 | SEF detém, no Aeroporto de Faro, cidadão português indiciado pela prática do crime de homicídio

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Faro, um cidadão português de 50 anos de idade, indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada, cujo processo corre termos na Comarca de Lille, França, e sob o qual pendia um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas.

    O detido, que pretendia viajar com destino a Cork, na República da Irlanda, foi presente ao Tribunal da Relação de Évora para validação da detenção e aplicação de medidas de coação, tendo resultado na condução do mesmo ao Estabelecimento Prisional, onde aguardará a tramitação da sua entrega ao estado francês.

    Também no Aeroporto de Faro, o SEF deteve em flagrante delito pela prática do crime de uso de documento falsificado (Passaporte e Bilhete de Identidade da República Helénica), um passageiro de vinte e seis anos de idade, quando pretendia viajar com destino a Shannon, na República da Irlanda.

    O detido foi conduzida ao DIAP do Tribunal Judicial de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.

    Ler mais

  • 7 junho 2019 | Greve dos trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda pode prejudicar entrega de passaportes

    ​Devido ao pré aviso de greve dos trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), para os próximos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, os níveis de serviço de produção e de entrega dos passaportes poderá registar perturbações.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações