Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 14 fevereiro 2019 | ​​SEF desenvolve ações de fiscalização no zona do Vale do Tejo e Alentejo

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou esta semana diversas ações de fiscalização na área do Vale do Tejo e Alentejo.

    No dia de ontem, o SEF desenvolveu uma ação de fiscalização levada a cabo na zona do Seixal e Amora. No total, foram fiscalizados sete estabelecimentos comerciais e de restauração, tendo sido identificados 30 cidadãos estrangeiros e 10 nacionais.

    Dos 30 cidadãos estrangeiros, seis foram identificados a trabalhar sem autorização de residência que os habilitasse ao exercício da referida atividade profissional subordinada, tendo sido notificados para abandono voluntário de território nacional.

    Foram instaurados quatro processos de contraordenação às entidades empregadoras por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular.

    Em Estremoz, o SEF fiscalizou quatro ligações de autocarros expresso no terminal rodoviário da cidade. No decorrer da ação, foram verificadas as identificações de todos os cidadãos, bem como aferida a legalidade da entrada e permanência dos cidadãos estrangeiros em Território Nacional. Foram identificados 12 cidadãos estrangeiros, titulares de autorização de residência válida. 

    Ainda esta semana, o SEF realizou também uma ação de controlo documental no comboio internacional, no percurso Entroncamento – Lisboa. A operação “Celta" teve como principal objetivo verificar a situação documental dos cidadãos estrangeiros no fluxo de entrada em território nacional por via ferroviária.

    Esta ação permitiu identificar 77 cidadãos, dos quais 41 estrangeiros. Todos os passageiros identificados encontravam-se em situação regular em território nacional.

    Ler mais

  • 13 fevereiro 2019 | Capacidade de atendimento do Centro de Contacto do SEF aumenta mais de 120%

    ​Em resultado da aposta na melhoria do atendimento ao público, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) registou em janeiro um aumento superior a 120% da capacidade de atendimento do Centro de Contacto.

     Infografia_CC.jpg

     

    Ler mais

  • 11 fevereiro 2019 | Cinco detenções nos aeroportos de Lisboa e de Faro

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, este fim de semana, nos aeroportos de Lisboa e de Faro, cinco cidadãos estrangeiros pela prática do crime de uso de documento falsificado.

    No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram detetados quatro cidadãos estrangeiros, todos eles com destino a Dublin, com bilhetes de identidade e carta de condução falsificados, emitidos por Itália, Bélgica e Grécia.

    Os documentos fraudulentos foram entregues em juízo, junto com os detidos. 

    Já no Aeroporto de Faro, o SEF deteve em flagrante delito um cidadão estrangeiro quando pretendia viajar com destino a Cork, na República da Irlanda, com um passaporte da República da Eslováquia falsificado.

    Além dos fortes indícios da prática do referido crime, o passageiro encontrava-se em situação irregular em território nacional, pelo que foi detido por permanência ilegal e será presente ao Tribunal de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.

    11FEV19@SEF.jpg
     

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações