Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

SEF detém cidadão estrangeiro procurado em Espanha

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro, de 59 anos de idade, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu emitido por Espanha, pela prática de vários crimes de natureza económico-financeira.

O homem foi detido no decorrer de um controlo documental efetuado a um voo proveniente de Birmingham, Reino Unido, e, posteriormente, presente pelo SEF ao Tribunal da Relação do Porto, tendo em vista a validação da detenção e a sua extradição para Espanha.

Homologado o consentimento do detido, foi determinada a sua entrega às autoridades judiciárias competentes do Reino de Espanha, para efeitos de procedimento criminal, tendo o Tribunal da Relação do Porto decidido que o mesmo fosse conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, a fim de aí aguardar a sua entrega às autoridades espanholas.

Já no Aeroporto de Faro, foi detido um outro cidadão estrangeiro por uso de documento italiano falso, quando pretendia embarcar para Manchester, no Reino Unido.

 

Política de privacidade e cookies