Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

SEF lança atendimento sem agendamento prévio em Coimbra

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai implementar, a partir do próximo dia 8 de janeiro, um projeto piloto de atendimento sem agendamento prévio em dois postos de atendimento em Coimbra, através da entrega de um número limitado de senhas para renovação do título de residência, concessão de residência ao abrigo do regime comunitário e autorização de residência ao abrigo do regime ARI/atividade de investimento (concessão, renovação e reagrupamento familiar).

Trata-se de uma medida que estará em teste e que tem como finalidade agilizar agendamentos, aumentando, assim, a capacidade de atendimento.

Desta forma, a Loja do Cidadão de Coimbra passará a realizar atendimentos aos sábados sem agendamento prévio, das 08h30 às 13h30, com três balcões abertos e com capacidade para 30 atendimentos.

Serão entregues no local 15 senhas para renovação de título de residência e outras 15 para concessão de residência ao abrigo do regime comunitário.

Já no Posto de Atendimento de ARI da Delegação Regional de Coimbra, que funcionará, também, aos sábados, das 08h30 às 13h30, serão entregues 6 senhas para autorização de residência para atividade de investimento.

Ressalva-se que serão atendidas apenas as vagas disponíveis em cada um dos balcões.

Política de privacidade e cookies