Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Dois cidadãos estrangeiros com mandados de captura detidos pelo SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, no Aeroporto de Lisboa, dois cidadãos estrangeiros, sob os quais pendiam mandados de captura e detenção para efeitos de extradição, emitidos pelas autoridades norueguesas.

Em causa estará criminalidade organizada relacionada com o auxílio à imigração ilegal de um número indeterminado de pessoas para o espaço norueguês e europeu.

Os dois homens chegaram pelas 08h50, num voo proveniente do Reino Unido, tendo sido intercetados aquando do controlo documental. Após as habituais diligências processuais, foram conduzidos ao Comando Metropolitano da PSP, onde vão aguardar a apresentação no Tribunal da Relação de Lisboa.

No mesmo dia, foi, ainda, detido no Aeroporto de Lisboa um outro cidadão estrangeiro por uso de documento falsificado, quando tentava embarcar com destino a Montreal, Canadá.

Presente à autoridade judiciária competente, foi restituído à liberdade sujeito a Termo de Identidade e Residência, uma vez que se encontrava em situação regular em espaço Schengen.

Política de privacidade e cookies