Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Renovações Automáticas: Mais de 22 mil cidadãos estrangeiros vão ser abrangidos na quarta fase

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito da simplificação de procedimentos, disponibiliza, a partir de hoje, a funcionalidade de Renovação Automática para as mais de 22.300 autorizações de residência que caducam entre 1 de julho e 30 de setembro de 2021, com garantia do cumprimento das regras de segurança e mitigação das consequências que resultaram da situação de emergência sanitária.

Recorde-se que, em julho do ano passado, o SEF lançou uma nova funcionalidade na “Área Pessoal" do Portal do SEF onde o cidadão pode aceder à funcionalidade “Renovação Automática" do seu título de residência, sem necessidade de deslocação presencial a um balcão de atendimento. Até à data, foram já realizadas cerca de 115.600 renovações automáticas.

O Serviço tem vindo a adotar medidas excecionais, com vista à recuperação de pendências e à eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros, na sequência do despacho nº 5793-A/2020 de 22 de maio de 2020, que determinou a implementação de um procedimento simplificado de instrução dos pedidos de concessão de autorização de residência.

Política de privacidade e cookies