Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

SEF deteta oito medidas cautelares num só dia

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o único órgão de polícia criminal com atribuições específicas e exclusivas no controlo de passagem de cidadãos nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha, detetou, nas últimas 24 horas, oito medidas cautelares em vários pontos de passagem autorizados (PPA), designadamente em Valença, Vila Verde da Raia, Vilar Formoso e Castro Marim.

As deteções foram possíveis graças à utilização do SEF Mobile, um sistema pioneiro, implementado pelo SEF, que permite efetuar o controlo de fronteira de uma forma mais rápida e segura. Adicionalmente, permite, também, a captura de impressões digitais para a realização de pesquisas biométricas.

No PPA de Valença foram detetadas três medidas cautelares (objeto para apreensão, roubado, desviado, perdido ou invalidado); no PPA de Vila Verde da Raia foram detetadas, igualmente, três medidas cautelares (adulto desaparecido, pessoa procurada no âmbito de um processo judicial e objeto para apreensão, roubado, desviado, perdido ou invalidado); no PPA de Castro Marim foi detetada uma medida cautelar (pessoa procurada no âmbito de um processo judicial); e em Vilar Formoso uma outra medida cautelar (pessoa procurada no âmbito de um processo judicial).

Desde 31 de janeiro, foram já controlados nos 16 pontos de passagem autorizados 226.787 cidadãos, dos quais 1.469 não foram autorizados a entrar no País. No total, foram, ainda detetadas 101 medidas cautelares.

Política de privacidade e cookies