Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Portugal recebeu pela primeira vez Torneio Internacional de Futebol dos Serviços de Migração e Asilo

​Mais de 600 participantes, oriundos de 16 países, profissionais dos diferentes Serviços de Imigração e Asilo da União Europeia, disputaram em Vila Real de Santo António, o 20º Torneio Internacional de Futebol dos Serviços de Migração e Asilo.

Portugal fez-se representar por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), participando com equipas nos três grupos de apuramento. No total, foram 24 equipas masculinas, 14 mistas e 4 femininas.

No Torneio participaram equipas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Finlândia, França, Holanda, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suíça e do Gabinete Europeu de Apoio em matéria de Asilo (EASO).

Na competição masculina, a equipa a Suíça foi vencedora, no apuramento das equipas mistas a equipa da Noruega 1 conquistou o primeiro lugar e na disputa feminina a Holanda subiu ao pódio. A equipa portuguesa feminina conquistou o 3º lugar.

Esta competição, que teve início em 1997, decorreu este ano, pela primeira vez em Portugal, nos dias 3 e 4 de outubro, numa organização levada a cabo pelo Grupo Desportivo do SEF.

O lema deste ano foi “play and enjoy", uma vez que o evento teve como principal objetivo fomentar a aproximação, a troca de experiências e o conhecimento mútuo entre funcionários dos diferentes Serviços de Imigração europeus.