Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Ação de sensibilização para jovens sobre o Tráfico de Seres Humanos

Cerca de 50 alunos do 12º ano da Escola Secundário Quinta do Marquês, em Oeiras, estiveram, hoje, presentes numa ação de sensibilização para jovens sobre o Tráfico de Seres Humanos, levada a cabo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em colaboração com a APAV.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do Dia Europeu sobre a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, assinalado a 18 de novembro.

A sessão começou com o visionamento do documentário “Os Novos Escravos”, da autoria da jornalista Ana Sofia Fonseca, seguindo-se um momento, muito participado pelos jovens, de perguntas e respostas.

A esclarecer os alunos, estiveram a Inspetora da Unidade Anti-Tráfico de Pessoas do SEF, Edite Fernandes; Joana Menezes, da APAV; Rita Penedo, do Observatório para o Tráfico de Seres Humanos; e a jornalista da SIC, Ana Sofia Fonseca.

Uma das vertentes mais trágicas dos crimes ligados ao tráfico de seres humanos envolve os jovens na situação de vítimas. Este problema, que na sua maior parte está diretamente ligado a questões sociais e de educação, tem sido alvo de especial preocupação por parte de todos os envolvidos no combate e prevenção ao tráfico de pessoas.

SEF_APAV_2.jpg 

Política de privacidade e cookies