Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

BREXIT: SEF inicia registo de familiares de cidadãos britânicos beneficiários do Acordo de Saída

​Depois de notificar para agendamento os mais de 37 mil cidadãos britânicos a residir em Portugal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) inicia, hoje, a fase seguinte do processo BREXIT com a identificação do agregado familiar, pelo beneficiário do Acordo de Saída celebrado entre a União Europeia e o Reino Unido, no Portal Brexit.

Somente os titulares de cartão de residência de familiar de cidadão da União Europeia, nacionais de Estado terceiro, ao abrigo dos artigos 15.º e 17.º da Lei n.º 37/2006, de 09 de agosto, podem ser identificados nesta fase.

Para tal, o beneficiário deverá autenticar-se no Portal Brexit usando as credenciais já utilizadas para o registo e agendamento; preencher o número de cartão de residência para cada elemento do agregado familiar a regularizar; definir o grau de parentesco; e confirmar o registo.

Posteriormente, os elementos da família serão notificados para proceder ao agendamento para recolha de dados biométricos e, assim, substituir o seu cartão de residência pelo novo título de residência.

Mais informação em www.brexit.sef.pt

Política de privacidade e cookies