Para tratar de assuntos relacionados com a sua documentação em Portugal deve deslocar-se aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência.
O SEF disponibiliza um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento.
A instituição do pré-agendamento telefónico, pelo Centro de Contacto do SEF * ou por algumas Delegações do SEF, marcando dia e hora para atendimento presencial dos cidadãos, elimina filas e tempos de espera.
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O Centro de Contacto do SEF é um Projeto financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.
MARCAÇÕES TELEFÓNICAS
Centro de Contacto do SEF
As marcações via telefone, através do Centro de Contacto, podem ser feitas, todos os dias úteis, das 09:00 às 17:30. Através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel).
As marcações prévias, via telefone, são NECESSÁRIAS**, para garantir um agendamento prévio nos seguintes locais:
**Exceção: advogados, solicitadores ou casos excecionais devidamente fundamentados
CNAIM Porto
Loja do Cidadão de Braga
Delegação Regional de Viana do Castelo
Delegação Regional de Leiria
Loja do Cidadão de Aveiro
Loja do Cidadão de Coimbra
Loja do SEF na Universidade de Coimbra/Casa do Lusofonia
Delegação Regional de Castelo Branco
Posto de Atendimento de Viseu
Direção Regional de Lisboa
CNAIM Lisboa
Posto de Atendimento nas Portas de Benfica
Posto de Atendimento do SEF – Study in Lisbon
Loja do Cidadão de Agualva - Cacém
Loja do Cidadão de Opelas
Delegação Regional de Cascais
Delegação Regional de Setúbal
Delegação Regional de Santarém
Loja do Cidadão de Faro
Delegação Regional de Portimão
Delegação Regional de Albufeira
Posto de Atendimento em Tavira
O Centro de Contacto informará sobre o local, dia/hora da sua marcação e de quais os documentos que deve levar consigo na deslocação ao SEF.
MARCAÇÕES TELEFÓNICAS
Delegações Regionais do SEF
As marcações, via contacto telefónico direto com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, são NECESSÁRIAS para garantir um agendamento prévio nos seguintes locais:
Beja (Telefone: 284 315 450)
Espinho (Telefones: 227 341 165 / 227 328 025)
Évora (Telefone: 266 788 190)
Portalegre (Telefone: 245 205 536)
Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem entrar em contacto diretamente com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, na sua área de residência, através dos números indicados, para agendarem a sua deslocação ao balcão.
MARCAÇÕES ON-LINE
Portal do SEF
ACEDA A MARCAÇÕES ONLINE AQUI
Esta funcionalidade está disponível para os cidadãos que desejem:
Renovar a sua Autorização de Residência;
Renovar o seu Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);
Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária)
**Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF (disponível das 09:00 às 17:30 através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)
Poderá assim fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, através do Portal, a sua deslocação ao SEF. Receberá no e-mail que indicar, aquando do registo, o comprovativo da marcação efetuada.
BALCÕES SEF
Com dispensa de marcação prévia
Açores
Bragança
Figueira da Foz
Guarda
Madeira
Vila Real
Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem dirigir-se diretamente aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência, para atendimento, sem necessidade de marcação prévia.