Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

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Para tratar de assuntos relacionados com a sua documentação em Portugal deve deslocar-se aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência.

​O SEF disponibiliza um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento. 

A instituição do pré-agendamento telefónico, pelo Centro de Contacto do SEF * ou por algumas Delegações do SEF, marcando dia e hora para atendimento presencial dos cidadãos, elimina filas e tempos de espera.​

* O Centro de Contacto do SEF é um Projeto financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.

MARCAÇÕES TELEFÓNICAS​

​ Centro de Contacto do SEF​

As marcações via telefone, através do Centro de Contacto, podem ser feitas, todos os dias úteis, das 09:00 às 17:30. Através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel). 

As marcações prévias, via telefone, são NECESSÁRIAS**, para garantir um agendamento prévio nos seguintes locais:

**Exceção: advogados, solicitadores ou casos excecionais devidamente fundamentados  


CNAIM Porto 

Loja do Cidadão de Braga

Delegação Regional de Viana do Castelo 

Delegação Regional de Leiria 

Loja do Cidadão de Aveiro 

Loja do Cidadão de Coimbra 

Loja do SEF na Universidade de Coimbra/Casa do Lusofonia

Delegação Regional de Castelo Branco

Posto de Atendimento de Viseu

Direção Regional de Lisboa 

CNAIM Lisboa 

Posto de Atendimento nas Portas de Benfica

Posto de Atendimento do SEF – Study in Lisbon 

Loja do Cidadão de Agualva - Cacém 

Loja do Cidadão de Opelas 

Delegação Regional de Cascais 

Delegação Regional de Setúbal 

Delegação Regional de Santarém 

Loja do Cidadão de Faro 

Delegação Regional de Portimão 

Delegação Regional de Albufeira 

Posto de Atendimento em Tavira


O Centro de Contacto informará sobre o local, dia/hora da sua marcação e de quais os documentos que deve levar consigo na deslocação ao SEF.


 

MARCAÇÕES TELEFÓNICAS 

Delegações Regionais do SEF


 

As marcações, via contacto telefónico direto com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, são NECESSÁRIAS para garantir um agendamento prévio nos seguintes locais: 


Beja (Telefone: 284 315 450) 

Espinho (Telefones: 227 341 165 / 227 328 025) 

Évora (Telefone: 266 788 190) 

Portalegre (Telefone: 245 205 536)

Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem entrar em contacto diretamente com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, na sua área de residência, através dos números indicados, para agendarem a sua deslocação ao balcão.

 

MARCAÇÕES ON-LINE

Portal do SEF


ACEDA A MARCAÇÕES ONLINE AQUI


 


 

Esta funcionalidade está disponível para os cidadãos que desejem: 

Renovar a sua Autorização de Residência;

Renovar o seu Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);

Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária)


**Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF (disponível das 09:00 às 17:30 através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)

Poderá assim fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, através do Portal, a sua deslocação ao SEF. Receberá no e-mail que indicar, aquando do registo, o comprovativo da marcação efetuada.


BALCÕES SEF

Com dispensa de marcação prévia

Açores 

Bragança 

Figueira da Foz

Guarda 

Madeira ​

Vila Real 

Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem dirigir-se diretamente aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência, para atendimento, sem necessidade de marcação prévia.






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