Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Cidadã estrangeira, acompanhada de menor, tenta viajar com passaportes falsos

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, uma cidadã estrangeira, no decorrer do controlo documental efetuado ao voo com destino ao Aeroporto de Luton, no Reino Unido, que se apresentou com passaporte francês falsificado.

A cidadã foi detida pela prática do crime falsificação/contrafação de documento, bem como por permanência irregular em Portugal.
Por se encontrar acompanhada de um menor, o SEF contactou de imediato a Linha Nacional de Emergência Social que decidiu pela instalação da criança no Centro de Acolhimento Temporário da Apúlia, em Esposende.

O SEF conseguiu, ainda, obter os verdadeiros passaportes, deixados para trás na unidade hoteleira onde pernoitaram, permitindo, assim, apurar a nacionalidade de ambos.

A arguida acompanhada pela criança, foi esta manhã presente ao Tribunal de Turno no Porto para primeiro interrogatório de arguido e para aplicação das respetivas medidas de coação. Foi extraída certidão e será, novamente, presente a um juiz na próxima segunda feira.

Por ordem judicial, ficaram à guarda do SEF.

Política de privacidade e cookies