Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

SEF deteta documentos italianos falsificados em Lisboa e no Porto

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, este fim de semana, no aeroporto do Porto, no decorrer do controlo documental efetuado a um voo com destino a Dublin, Irlanda, um cidadão estrangeiro, de 24 anos, que tentava embarcar com recurso a um bilhete de identidade italiano falso.

A revista pessoal permitiu descobrir um passaporte albanês, confirmando-se a verdadeira identidade do passageiro.

O cidadão foi detido pelos inspetores do SEF, pela prática do crime de uso de documentação falsa, bem como por se encontrar em situação de permanência irregular em Portugal.

Foi presente a Tribunal para primeiro Interrogatório, tendo sido validada a detenção e determinada a condução à fronteira para concretização do afastamento de território nacional.

Durante o último mês, só no aeroporto Francisco Sá Carneiro, o SEF procedeu à identificação e detenção de sete cidadãos estrangeiros, na sequência de tentativas de viagem com recurso a documentação falsa, nomeadamente bilhetes de identidade e cartas de condução.

Também, hoje, no aeroporto de Lisboa, foi detido um outro cidadão estrangeiro pela prática do crime de uso de documentação italiana falsa e por se encontrar em situação irregular no país, quando tentava embarcar para Manchester, no Reino Unido.

Será presente a Tribunal para aplicação das medidas de coação.

Política de privacidade e cookies