Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

SEF faz duas detenções no Aeroporto do Porto

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, no Aeroporto do Porto, um cidadão português, de 33 anos de idade, para cumprimento da pena de prisão efetiva de um ano e dez meses, na sequência de condenação pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez e de um crime de condução sem habilitação legal.

O cidadão, alvo de um mandado de captura para efeitos de cumprimento de pena, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, foi intercetado no decorrer de um controlo de fronteira efetuado aos passageiros de um voo com destino a Dublin.

Em cumprimento do mandado de captura, o cidadão foi conduzido e entregue pelo SEF no Estabelecimento Prisional de Custóias.

No mesmo dia, também no Aeroporto do Porto, o SEF deteve um cidadão estrangeiro, de 30 anos, por se encontrar em situação de permanência irregular em Portugal.

Este cidadão tinha pendente duas medidas cautelares de detenção emitidas pelos Tribunais de Loures e de Lisboa, para prestar termo de identidade e residência e tomar conhecimento de duas acusações pela prática de crime de roubo.

Será hoje presente ao Tribunal Judicial da Maia para eventual aplicação das medidas de coação. 


Política de privacidade e cookies