Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Português
Português

Destaques

Notícias

  • 23 outubro 2020 | SEF detém cidadão estrangeiro com mandado de detenção internacional para extradição

    O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta semana, em Portalegre, um cidadão estrangeiro alvo de mandado de detenção internacional para extradição para os Emirados Árabes Unidos.

    A detenção foi efetuada na Delegação Regional de Portalegre do SEF quando o cidadão aí se apresentou a fim de solicitar concessão de autorização de residência temporária.

    Consultada a base de dados da Interpol, verificou-se a existência de um alerta inserido pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos.

    Posteriormente, o cidadão estrangeiro foi apresentado no Tribunal da Relação de Évora, o qual determinou a sua condução e entrega pelo SEF no Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde permanece a aguardar a formalização do pedido de extradição.

    Ainda no decorrer desta semana, num balcão de atendimento do SEF na área da Direção Regional de Lisboa Vale do Tejo e Alentejo, foi capturado um cidadão estrangeiro sob o qual pendia um mandado de detenção, para cumprimento de pena, pela prática de um crime à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida.

    O cidadão já tinha sido condenado a cinco anos de prisão por tráfico de estupefacientes em 2006, tendo sido afastado coercivamente de território nacional em 2015 por um período de sete anos, pelo que se encontrava em violação da medida de interdição de entrada.

    O cidadão foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

    Ler mais

  • 15 outubro 2020 | SEF desenvolve ações de fiscalização na zona centro do país

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desenvolveu ontem duas ações de fiscalização na zona centro do país.

    Na cidade de Viseu, foi fiscalizado um clube desportivo onde foi constituído arguido um cidadão estrangeiro por suspeitas de falsificação de documentos. O indivíduo está indiciado pelo facto de ter obtido fraudulentamente, no país de origem, um passaporte com nome e data de nascimento falsos, com vista a ingressar, em Portugal, num escalão competitivo com limite etário inferior à sua idade real.

    Foi ainda detetado um cidadão estrangeiro em situação irregular, o qual foi notificado para abandonar voluntariamente território nacional, no prazo de vinte dias, caso não venha a regularizar a respetiva situação documental.

    Em Penacova, no distrito de Coimbra, foi desencadeada outra ação de fiscalização, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), na qual foi identificado um cidadão estrangeiro em permanência ilegal, o qual já havia sido notificado para abandono voluntário do país. Foi presente a Tribunal, tendo sido determinada a sua instalação em Centro de Instalação Temporária até à conclusão dos trâmites de afastamento de território nacional.

    Foi detetado um outro indivíduo de nacionalidade estrangeira, o qual foi notificado para abandono voluntário no prazo de vinte dias sob pena de, em caso de incumprimento, poder vir a ser alvo de procedimento coercivo de afastamento.

    Ler mais

  • 14 outubro 2020 | SEF detém cidadão estrangeiro alvo de mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão

    ​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, um cidadão estrangeiro, de 30 anos de idade, alvo de mandado de detenção para cumprimento da pena de prisão efetiva de três anos, na sequência de condenação pela prática de crime de roubo praticado em 2010.

    O cidadão foi intercetado no decorrer do pedido renovação de autorização de residência efetuado no balcão de atendimento do SEF na Loja do Cidadão do Cacém.

    Em cumprimento do mandado de captura, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, o cidadão foi conduzido e entregue pelo SEF no Estabelecimento Prisional de Lisboa.

    Ler mais

Contactos

Rede fixa

808 202 653

Para marcações e informações

Rede móvel

808 962 690

Para marcações e informações

Email

gricrp.cc@sef.pt

Para informações

Política de privacidade e cookies