Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

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A deslocação ao SEF

Para tratar de assuntos relacionados com a sua documentação em Portugal, o cidadão estrangeiro deve deslocar-se aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

​O SEF disponibiliza um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento.

O agendamento poderá ser efetuado para qualquer direção ou delegação regional do SEF, independentemente da área de residência do cidadão estrangeiro.

O comprovativo do agendamento efetuado, com a indicação do local, data e hora da marcação, será enviado para o utilizador através de e-mail.

O SEF disponibiliza ainda um sistema de alerta, através do envio de SMS, na véspera do atendimento, com a indicação do local, data e hora da marcação.

A instituição do pré-agendamento, marcando dia e hora para atendimento presencial dos cidadãos, elimina filas e tempos de espera.​

AGENDAMENTOS TELEFÓNICOS​
Centro de Contacto do SEF​

Os agendamentos via telefone, através do Centro de Contacto, podem ser feitos, todos os dias úteis, das 09:00 às 17:30. Através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel). 

Os agendamentos prévios, via telefone, são NECESSÁRIOS*, para garantir um atendimento nos seguintes locais:

*Exceção: advogados e solicitadores em atos próprios, nomeadamente consulta de processos ou informações, devendo sempre o cidadão estrangeiro assegurar o respetivo agendamento mesmo quando acompanhado por aqueles (representante legal).


CNAIM Porto 
Loja do Cidadão de Braga
Delegação Regional de Viana do Castelo 
Delegação Regional de Bragança
Delegação Regional de Vila Real
Delegação Regional de Leiria 
Loja do Cidadão de Aveiro 
Loja do Cidadão de Coimbra 
Loja do SEF na Universidade de Coimbra/Casa do Lusofonia
Delegação Regional de Castelo Branco
Posto de Atendimento de Viseu
​Delegação Regional da Figueira da Foz
Delegação Regional de Espinho
Direção Regional de Lisboa 
CNAIM Lisboa 
Posto de Atendimento nas Portas de Benfica
Posto de Atendimento do SEF – Study in Lisbon 
Loja do Cidadão de Agualva - Cacém 
Loja do Cidadão de Odivelas 
Delegação Regional de Cascais 
Delegação Regional de Setúbal 
Delegação Regional de Santarém 
Loja do Cidadão de Faro 
Delegação Regional de Portimão 
Delegação Regional de Albufeira 
Posto de Atendimento em Tavira

O Centro de Contacto informará sobre o local, dia/hora da sua marcação e de quais os documentos que deve levar consigo na deslocação ao SEF.


 

AGENDAMENTOS TELEFÓNICOS 
Delegações Regionais do SEF

Os agendamentos, via contacto telefónico direto com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, são NECESSÁRIOS para garantir um atendimento nos seguintes locais: 


Beja (Telefone: 284 315 450) 
Évora (Telefone: 266 788 190) 
Portalegre (Telefone: 245 205 536)​

Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem entrar em contacto diretamente com os locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, na sua área de residência, através dos números indicados, para agendarem a sua deslocação ao balcão.

 

AGENDAMENTOS ON-LINE
Portal do SEF / Área Pessoal

Esta funcionalidade está disponível para os cidadãos que desejem: ​​​​​​

- Renovar a sua Autorização de Residência;
- Renovar o seu Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);
- Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária)*


*Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF (disponível das 09:00 às 17:30 através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)

Poderá assim fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, remarcar ou cancelar o agendamento através do Portal do SEF. Receberá no e-mail que indicar, aquando do registo, o comprovativo do agendamento efetuado.


BALCÕES SEF
Com dispensa de agendamento

Açores 
Guarda 
Madeira ​

Os cidadãos residentes nas áreas indicadas devem dirigir-se diretamente aos locais de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, junto da Direção / Delegação ou Departamento Regional do SEF, na sua área de residência, para atendimento, sem necessidade de agendamento.​

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