O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-06-19 00:02 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
14 junho 2018
| Nota à Comunicação Social - SEF acolhe peritos Frontex no Aeroporto de Lisboa

O SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras acolhe, atualmente, no Aeroporto de Lisboa, três elementos de outros serviços homólogos, provenientes da França, Alemanha e Albânia, no âmbito do controlo de fronteira.
Os peritos em questão integram as operações conjuntas da Frontex - Vega Children (combate ao tráfico de crianças nas fronteiras aéreas) e Focal Points Air (intercâmbio de peritos em fronteiras aéreas), operações que preveem o acolhimento de peritos entre os diversos estados membros que integram a Frontex, Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira.Neste intercâmbio, os peritos são deslocados para outras estruturas aeroportuárias, de forma a poderem colher e partilhar diferentes experiências e conhecimento e reforçar a cooperação operacional.
Até ao final do ano, Portugal irá acolher mais peritos, tanto no Aeroporto de Lisboa, como no Porto, Faro e Funchal.
O SEF tem vindo a colaborar com a Frontex desde que a agência foi constituída, em 2004 (então como Agência Europeia de Fronteiras), e a participar nas missões desde 2006, quando a respetiva atividade operacional teve início.
Além disso, é no SEF que se encontra o NFPOC – National Frontex Point of Contact, ou seja, o ponto de contacto nacional (Portugal) com a FRONTEX, por onde passa toda a agenda operacional da agência.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C