O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-06-19 00:00 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
04 junho 2018
| Nota à Comunicação Social - SEF e Médicos do Mundo unem esforços na prestação de cuidados de saúde a imigrantes no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF e a organização não governamental de ajuda humanitária Médicos do Mundo dão início, a 4 de junho, a uma colaboração que prevê a prestação de cuidados de saúde a imigrantes e cidadãos estrangeiros, instalados no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa.

Através deste projeto piloto será avaliado o estado de saúde de todos estes cidadãos, como forma de prevenir a agudização de doenças detetadas, instituindo terapêuticas a todos os casos que possam ser seguidos em ambulatório, sempre em colaboração com a Autoridade de Segurança Aeroportuária.

Esta equipa de saúde, constituída por um coordenador, um médico e um enfermeiro, irá ainda dar formação aos colaboradores do SEF para que possam dar uma resposta imediata a casos comuns de doença aguda.

Recorde-se que os cidadãos estrangeiros são instalados no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa de acordo com o estabelecido pela Lei de Estrangeiros e Asilo, para efeitos de afastamento de território nacional ou no âmbito de uma recusa de entrada no país ou caso tenham apresentado um pedido de proteção internacional naquele posto de fronteira.

Atualmente, o SEF dispõe de três Centros de Instalação Temporária (CIT / Unidade Habitacional de Santo António)/Espaços Equiparados a CIT (EECIT), sitos em Lisboa, Porto e Faro.

Os Médicos do Mundo são uma organização não governamental de ajuda humanitária e da cooperação para o desenvolvimento. O seu trabalho assenta no direito fundamental de todos os seres humanos terem acesso a cuidados de saúde independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia ou situação económica.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C