O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-06-19 00:03 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
30 maio 2018
| Nota à Comunicação Social - SEF reforça fronteiras aéreas na época de verão

O SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras vai reforçar, a partir de 1 de junho, as fronteiras aéreas com um total de 69 inspetores, em resposta ao aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos nacionais previsto para a época de verão. O aeroporto de Lisboa recebe 36 elementos da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, o de Faro 13, o do Porto 16, o de Ponta Delgada 2 e o Funchal 2.
Com este reforço, que decorre até 30 de setembro, passam a exercer funções no Aeroporto de Lisboa 212 inspetores do SEF afetos ao controlo de fronteira. O reforço de pessoal nesta estrutura aeroportuária tem vindo a ser uma prioridade, de forma a corresponder aos níveis de serviço relativos aos tempos de espera.
No primeiro quadrimestre deste ano, no controlo de “todos os passaportes” no aeroporto de Lisboa, 60 por cento dos passageiros foram controlados num tempo inferior a cinco minutos. A monotorização dos registos diários (efetuada a cada período de 15 minutos) revela que em mais de 90 por cento dos registos o tempo de espera médio é inferior a 30 minutos.
No total das medições efetuadas nos primeiros quatro meses do ano (mais de 8500 registos), apenas em 1,6 por cento registou-se um tempo de espera superior a uma hora no controlo de passaportes nas chegadas a Portugal e somente 0,09 por cento dos registos refletem tempos de espera superiores a duas horas.
No que diz respeito, ao número de passageiros controlados, em igual período, no aeroporto de Lisboa, importa referir que 64 por cento dos passageiros controlados nas chegadas são cidadãos da União Europeia e que 36 por cento são nacionais de estados terceiros. No caso dos cidadãos europeus, o tempo médio de espera nas chegadas foi de dois minutos, sendo que o tempo de passagem nos controlos de fronteira eletrónicos (RAPID) foi igualmente reduzido.
Neste momento, está a decorrer um concurso interno para a admissão de 45 novos inspetores da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, e um concurso externo de ingresso no mapa de pessoal do SEF para mais 100 elementos.
Este aumento de meios humanos permitirá, no futuro, que continue a reforçar-se os postos de fronteira, tendo presente a expectativa de um contínuo crescimento dos números de passageiros a controlar.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C