O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-05-24 03:36 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
18 abril 2018
| Nota à Comunicação Social - SEF detém sete cidadãos suspeitos da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documentos

O SEF levou a cabo, esta terça-feira, em vários locais do país, uma operação de grande envergadura para cumprimento de mandados de detenção e busca, entre eles a dois escritórios de advogado e a uma Conservatória do Registo Civil.

Foram detidos 5 homens e 2 mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 48 anos.

Esta operação visou uma associação criminosa, composta maioritariamente por indivíduos oriundos da América do Sul, que de forma organizada se dedicava à prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação ou contrafação de documentos.

A investigação do SEF teve início em 2016, sob a coordenação do DCIAP, e permitiu ao longo do seu decurso reunir indícios do envolvimento dos detidos com outros suspeitos, que foram agora constituídos arguidos, num esquema que permitiria a obtenção da nacionalidade portuguesa de forma fraudulenta, a troco de elevadas quantias monetárias.

A operação policial, que contou com o envolvimento de um elevado número de inspetores do SEF, culminou com a apreensão de vários elementos de relevância probatória relacionados com os factos em investigação, dos quais se destacam passaportes e outra documentação. Foi ainda apreendida uma viatura, material tecnológico e dinheiro.

Os detidos serão presentes hoje a Tribunal tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C