O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-04-26 10:34 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
13 abril 2018
| Nota à Comunicação Social - SEF desmantela célula de rede latino-americana de documentação falsa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desmantelou ontem uma célula de uma rede internacional, sedeada na América latina, que visava documentar cidadãos indostânicos na Europa, através da utilização de documentos falsos. No operação de ontem, foram detidos dois cidadãos de nacionalidade estrangeira, um dos quais em flagrante delito, por fortes indícios da prática do crime de falsificação ou contrafação de documentos e o outro por se encontrar totalmente indocumentado. Foram ainda notificados mais seis cidadãos, todos de origem indostânica, para abandono de território nacional por se encontrarem em situação irregular.

Esta operação visou o cumprimento de 3 Mandados judiciais - um mandado de busca domiciliária, um mandado de busca a estabelecimento comercial e um mandado de busca a viatura, resultando na apreensão de variada prova documental.

Através desta rede eram enviados para uma morada na zona centro de Portugal sobretudo documentos de identificação e cartas de condução espanholas falsos.

Um dos detidos, por se encontrar indocumentado, foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais. O segundo detido foi hoje presente às autoridades judiciais para aplicação de eventuais medidas de coação.

A investigação, atualmente em curso, iniciou-se já em 2018 e conta com a colaboração das autoridades norte americanas, ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C