O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-06-19 00:12 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
02 março 2018
| Nota à Comunicação Social - SEF desmantela rede de tráfico de seres humanos para exploração sexual

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou uma operação, no âmbito de investigação a crimes de Tráfico de Seres Humanos para exploração sexual, auxílio à imigração ilegal e lenocínio, sob a coordenação do Ministério Público de Cascais, para cumprimento de 2 mandados de detenção e 5 de buscas domiciliárias.

Foram detidos os 2 suspeitos (1 cidadão português e 1 cidadã estrangeira), os quais foram presentes hoje a Tribunal, tendo-lhes sido decretada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

As buscas, realizadas na quarta-feira, decorreram em Lisboa, Amadora e Cascais, tendo havido ainda diligências no Algarve. Foram identificados 12 cidadãos, 9 mulheres e 3 homens. Das 9 mulheres, 5 são cidadãs estrangeiras.

Foram apreendidos cerca de 6.000 euros em dinheiro, diverso material tecnológico e outra prova que indicia a relação entre os suspeitos e a atividade criminal.

Nesta operação foram sinalizadas três vítimas de tráfico de seres humanos. As mulheres eram condicionadas na sua liberdade, confinadas a espaços dos suspeitos, eram-lhes retirados os documentos, sujeitas a coação psicológica, ameaçadas fisicamente e ainda violadas.

A investigação teve início na denúncia de alegadas ameaças físicas e uso de violência sobre as mulheres que eram prostituídas e prossegue agora também pelo crime de violação.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C