O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2017-12-14 17:08 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
23 junho 2015
| Nota à Comunicação Social - SEF cumpre mandados de busca na área de Guimarães
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deu cumprimento, no âmbito de inquérito onde são investigados suspeitas de prática de crime de auxílio à imigração ilegal, lenocínio e branqueamento, a um mandado de busca a estabelecimento de diversão noturna, sito na área de Guimarães, e a nove mandados de busca domiciliária.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deu cumprimento, na madrugada do fim-de-semana, no âmbito de inquérito onde são investigados suspeitas de prática de crime de auxílio à imigração ilegal, lenocínio e branqueamento, a um mandado de busca a estabelecimento de diversão noturna, sito na área de Guimarães, e a nove mandados de busca domiciliária, respeitantes aos quartos existentes no mesmo, que para além de permitirem a prática de relações sexuais remuneradas serviriam, igualmente, como domicílio de algumas cidadãs.

Foram constituídos arguidos seis cidadãos de nacionalidade portuguesa, a quem foram imputadas responsabilidades na criação de condições para a prática dos ilícitos em investigação. De referir que um dos arguidos já havia sido acusado pelos mesmos crimes e respeitante à exploração do mesmo estabelecimento, aguardando o início do julgamento.

No decurso da operação foram ainda identificadas 15 cidadãs, na sua maioria de nacionalidade estrangeira, tendo uma sido detida por permanência ilegal no país, e três outras notificadas para abandonar voluntariamente o Território Nacional. A cidadã detida foi presente à autoridade judiciária.

Das buscas resultou a apreensão de diversa matéria de prova relacionada com o lenocínio, assim como dezenas de telemóveis, computadores e numerário superior a dois mil euros.

O estabelecimento foi apreendido e selado por ordem judicial, tendo sido o culminar de vários meses de investigação criminal, dirigida pelo DIAP de Guimarães.

Na presente data, na continuação da atividade operacional, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão a um gabinete de contabilidade, sendo constituído arguido o Técnico Oficial de Contas (TOC).

No total, a operação envolveu 22 Inspetores do SEF.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C