O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2017-03-24 14:06 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Notícias
17 Novembro 2008
| Nota à Comunicação Social - Sistema de Informação Inteligente ao Cidadão
No âmbito da Mostra Portugal Tecnológico

No âmbito da Mostra Portugal Tecnológico 2008, o SEF apresenta um novo serviço ao cidadão - o Sistema de Informação Inteligente ao Cidadão. Trata-se de uma nova ferramenta de apoio ao cidadão e que se encontra integrada na SEF TV que visa facilitar uma compreensão mais aprofundada sobre todas as questões que interessam a quem deseja entrar, permanecer ou sair de Portugal.

Para o efeito estão reunidas na plataforma da SEF TV as três linguagens integradas, essenciais à comunicação: o áudio, o vídeo e a escrita, a funcionar de modo síncrono sobre o mesmo suporte.

Assim, o cidadão interessado num dado tema abrangido pela esfera das actividades do SEF pode efectuar uma pesquisa rápida e simples através de uma listagem por ordem alfabética de termos e conceitos.

Caso o conceito/termo esteja disponível, basta clicar sobre a palavra ou expressão. A partir deste momento o cidadão tem à sua disposição um vídeo sobre o assunto pretendido. Em simultâneo, na barra inferior surge um convite para aceder a texto, ou textos que complementam a informação que foi vídeogravada.

A mais valia deste sistema está na capacidade de aliar texto, som e imagem num mesmo suporte, criando as condições para o acesso à informação inteligente, que neste contexto também já está disponível em inglês.

Esta é mais uma aposta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras nas novas tecnologias ao serviço do cidadão.

A apresentação desta nova ferramenta terá lugar no Auditório I (Pavilhão 2) na Mostra Tecnológica 2008 (FIL), dia 18 de Novembro às 15H00.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C