O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2014-11-26 06:10 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Marcação Online
(Seleccione a opção que melhor se adequa ao seu perfil)
Esta aplicação está optimizada para os browsers Microsoft Internet Explorer, se utilizar outros browsers poderão ocorrer erros na fase final do processo de marcação.
Através deste serviço pode fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, através do Portal, a sua deslocação ao SEF. Ficará desde logo informado do dia, hora e local para comparência no SEF e de quais os documentos necessários para o efeito.

Se é um cidadão residente em Portugal registado no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e pretende efetuar:

- a renovação da sua Autorização de Residência;
ou
- a renovação do seu Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);
ou
- a prorrogação da sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estada temporária)*;

*Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF (disponível das 08:30 às 17:30 através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)


O SEF disponibiliza o envio do comprovativo de agendamento (em formato pdf) para o endereço de e-mail que indicar aquando da marcação online. Por favor, certifique-se que o endereço de e-mail indicado está correto.
Só poderá efetuar uma marcação. Se necessitar de proceder a alteração da marcação deverá contactar o Centro de Contacto do SEF.

Se pretender apresentar uma manifestação de interesse nos termos do nº 2 do artigo 88º ou do artigo 89º da Lei 23/2007, de 4 de julho, deve, previamente, certificar-se de que reúne os seguintes requisitos:

- ter entrado legalmente em Portugal;
- estar inscrito e ter a sua situação regularizada perante a segurança social;
e
- ter uma relação laboral comprovada por contrato de trabalho ou por documento emitido por associação de imigrantes com assento no Conselho Consultivo para os Assuntos da Imigração ou pela Inspeção-Geral do trabalho;
ou
- ter constituído sociedade nos termos da lei, declarado o início de atividade junto da administração fiscal e da segurança social como pessoa singular ou ter celebrado um contrato de prestação de serviços para o exercício de uma profissão liberal;

Se preenche estes requisitos pode efetuar o agendamento para apresentação presencial da manifestação de interesse:

Nesta opção, para além de efetuar o agendamento, pode:
  • Consultar a situação do seu agendamento
  • Atualizar os dados fornecidos no agendamento
  • Anular o agendamento
  • Obter o formulário, caso opte por enviar os seus dados por correio
| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C