O seu browser não tem o Javascript activo.
Your browser does not support Javascript features.
English English |
Página Inicial Página Inicial | Mapa do Site Mapa do Site | Links SEF Links SEF
2018-06-20 10:14 www.mai.gov.pt
PESQUISAR Ok
 + 
+ 
+ 
+ 
Ajuda
Marcação Online
(Seleccione a opção que melhor se adequa ao seu perfil)
Esta aplicação está optimizada para os browsers Microsoft Internet Explorer, se utilizar outros browsers poderão ocorrer erros na fase final do processo de marcação.
Através deste serviço pode fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, através do Portal, a sua deslocação ao SEF. Ficará desde logo informado do dia, hora e local para comparência no SEF e de quais os documentos necessários para o efeito.

Se é um cidadão residente em Portugal registado no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e pretende efetuar:

- a renovação da sua Autorização de Residência;
ou
- a renovação do seu Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares);
ou
- a prorrogação da sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária)*;

*Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF (disponível das 9:00 às 17:30 através do – 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel)


O SEF disponibiliza o envio do comprovativo de agendamento (em formato pdf) para o endereço de e-mail que indicar aquando da marcação online. Por favor, certifique-se que o endereço de e-mail indicado está correto. O SEF disponibiliza ainda um sistema de alerta, através do envio de SMS, na véspera do atendimento, com a indicação do local, data e hora da marcação.
Só poderá efetuar uma marcação. Se necessitar de proceder a alteração da marcação deverá contactar o Centro de Contacto do SEF.

Para apresentar uma manifestação de interesse nos termos do nº 2 do artigo 88º ou do artigo 89º da Lei 23/2007, de 4 de julho na sua atual redação.

No Portal SAPA pode:
  • Registar a manifestação de interesse nos termos do nº 2 do artigo 88º ou do nº 2 do artigo 89º da Lei 23/2007, de 4 de julho, na sua atual redação
  • Efetuar o upload dos documentos necessários à análise da manifestação de interesse
  • Consultar o estado da manifestação de interesse apresentada
  • Receber notificações do SEF relativamente à manifestação de interesse apresentada
  • Efetuar o agendamento para atendimento no balcão do SEF, após notificação eletrónica do SEF para o efeito

Caso não lhe seja possível a via eletrónica, pode obter o respetivo formulário e entregar no SEF mediante agendamento ou enviar por via postal para a Direção Regional do SEF da respetiva área geográfica do seu domicílio (Ver Moradas SEF), devidamente preenchido e acompanhado da totalidade dos documentos necessários.

| SITE OPTIMIZADO IE 6.0 OU SUPERIOR PARA 800x600 | POWERED BY S.E.F-IT | Símbolo de Acessibilidade à Web[D] Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C